O mundo entra-nos pelos olhos, ouvidos e muitos outros sentidos dentro. Contudo, é preciso fazer, hoje mais do que nunca, uma triagem de conteúdos.
Comentar esse mundo que nos assalta os sentidos e que é tantas vezes mediado pela mentira e pela desinformação é a motivação deste blog.
Benvindos os que por aqui passarem.



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Neoliberalês

Para diminuir o desemprego, hoje, "A Comissão Europeia aconselhou hoje o Governo português a prosseguir o programa da 'troika' e a adotar "reformas estruturais" para "reduzir os custos do trabalho, aumentar a flexibilidade" e acabar com margens de retorno excessivas."
Confesso que a única coisa que não percebo é a das "margens de retorno excessivas". Não sou assim tão versado em "neoliberalês".
E eles têm razão. Posso prová-lo com um exemplo prático. Noutro dia oferecei trabalho na minha casa para 100 pessoas. Ofereci-lhes dois euros por dia para me fazerem a lida da casa, massajar os pés quando chego, esfregar o chão. Polir as pratas. E não é que esses preguiçosos dos desempregados e do rendimento mínimo, que nós andamos a sustentar com os nossos impostos, nem sequer apareceram.
Como eu não faltaria gente benévola como eu a também criar imensos postos de trabalho.
Por estas e por outras é que é preciso despedir esses malandros que não querem trabalhar.
Só despedindo diminuiremos o desemprego. É logico. E só pagando pouquinho e matando-os à fome e à família deles, esses desempregados preguiçosos é que os obrigaremos a trabalhar, e assim diminuir o desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário