O mundo entra-nos pelos olhos, ouvidos e muitos outros sentidos dentro. Contudo, é preciso fazer, hoje mais do que nunca, uma triagem de conteúdos.
Comentar esse mundo que nos assalta os sentidos e que é tantas vezes mediado pela mentira e pela desinformação é a motivação deste blog.
Benvindos os que por aqui passarem.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tão obstinado rigor!!!

Ontem, o ministro da educação e ciência, que é matemático, respondeu na assembleia da república que não sabia quantos professores iam ficar sem emprego devido às medidas que o governo e o mec tinha decidido para o setor: mega-agrupamentos; revisão curricular; aumento de alunos por turma, etc.
De fato só um ministro de tão grande rigor, como ele, é capaz de ter a sinceridade e honestidade de confessar a sua ignorância de forma tão singela.
E só uma personalidade tão melifluamente maquiavélica é capaz de ter enganado tantos professores que, diga-se em abono da verdade, são politicamente ingénuos na sua maioria.
Reparem no "politiquês" que ele já utiliza, na notícia em baixo, ao chamar aos despedimentos, "contenção na contratação"...
Pessoalmente, Crato nunca me enganou. Confesso que há uma única coisa em que ele me "irrita" solenemente. É quando fala em Bento Jesus Caraça como se fosse herdeiro de algo que esse grande português representou e representa. Caraça quando o ouve proferir o seu nome deve dar voltas no túmulo, ele que foi matemático, homem de verdade e um resistente ao fascismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário