O mundo entra-nos pelos olhos, ouvidos e muitos outros sentidos dentro. Contudo, é preciso fazer, hoje mais do que nunca, uma triagem de conteúdos.
Comentar esse mundo que nos assalta os sentidos e que é tantas vezes mediado pela mentira e pela desinformação é a motivação deste blog.
Benvindos os que por aqui passarem.



sábado, 9 de junho de 2012

O intelectual orgânico do regime

"Numa conferência do PSD destinada aos militantes de Braga, o ministro Miguel Macedo salientou que o memorando da “troika” não foi assinado para garantir crescimento e emprego. No mesmo local, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu o primeiro-ministro Passos Coelho das críticas de D. Januário Torgal Ferreira."
Macedo falou verdade. Marcelo tergiversou.
Marcelo é um intelectual orgânico da burguesia. E por falar em orgânico, dá sinais de alguma "desagregação" para não utilizar um termo mais directo mas susceptivel de ferir algumas sensibilidades. Ser capaz de defender Passos Coelho de uma crítica bem merecida de um Bispo como D. Januário, revela bem as origens de Marcelo, afilhado do delfim e sucessor de Salazar e do seu regime produtor de "paciência e resignação".
O que faz com que alguém, cada vez mais gelatinoso (lembram-se do sketch dos gatos fedorentos acerca do nim de Marcelo no referendo da interrupção voluntária da gravidez?) como Marcelo tenha tanto tempo de antena? Apenas os fretes a que ele se dispõe, apesar de pequeninas e não frontais críticas que ele vai fazendo para disfarçar que é "independente", ele que é militante do PSD e foi até seu presidente (com pouco sucesso, aliás).
Para quem quiser ver dirijo-o para a seguinte ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário