O mundo entra-nos pelos olhos, ouvidos e muitos outros sentidos dentro. Contudo, é preciso fazer, hoje mais do que nunca, uma triagem de conteúdos.
Comentar esse mundo que nos assalta os sentidos e que é tantas vezes mediado pela mentira e pela desinformação é a motivação deste blog.
Benvindos os que por aqui passarem.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Unidos como os dedos da mão"

Um estudo revela que metade dos professores portugueses sofre de ansiedade e exaustão.
Não duvido deste estudo. Sou professor, trabalho na escola e falo frequentemente com colegas de outras escolas. Aliás, os motivos para a ansiedade e exaustão estão para além dos apontados: excesso de trabalho e burocracia, indisciplina e desinteresse dos alunos. A insegurança e precariedade no trabalho, a perda de direitos, a falta de democracia no sistema e nas escolas e a desconsideração com que são tratados pelo poder político dominante são outros fatores de ansiedade e exaustão. Mas acho que a resposta externa a todos estes fatores pode ajudar a minorar a ansiedade e a exaustão. Os professores devem unir-se, e não só aos outros professores mas também aos outros trabalhadores. Sentindo-se menos sós, sentir-se-ão mais fortes.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/06/11/estudo-revela-que-metade-dos-professores-portugueses-sofre-de-ansiedade-e-exaustao

1 comentário:

  1. Bem gostava que a ideia que tenho fosse injusta e, então, pediria desculpa. Mas, infelizmente, creio que é a verdade: Os professores foram 100 000 por causa da sua avaliação mas, por causa da destruição da escola pública, só honrosas excepções se mobilizam.

    ResponderEliminar