O mundo entra-nos pelos olhos, ouvidos e muitos outros sentidos dentro. Contudo, é preciso fazer, hoje mais do que nunca, uma triagem de conteúdos.
Comentar esse mundo que nos assalta os sentidos e que é tantas vezes mediado pela mentira e pela desinformação é a motivação deste blog.
Benvindos os que por aqui passarem.



terça-feira, 12 de junho de 2012

Se os portugueses não existissem, e principalmente, se não existissem os desempregados não teríamos o problema do desemprego. Não se pode exterminá-los?

A longa frase do título fui eu que inventei, mas não me admiraria que Vitor Gaspar um dia a diga, ao seu modo tão peculiar.
"A evolução recente do desemprego torna premente a tomada de medidas que permitam resultar num prazo mais curto, neste contexto temos vindo a por em prática medidas ativas de emprego, com particular enfoque no emprego jovem. Estamos ainda abertos para considerar outras medidas que diminuam os custos de trabalho para segmentos identificados do mercado laboral"
Querem que traduza?
É preciso baixar os salários e a curto prazo.
"O ministro voltou ainda a identificar o aumento do desemprego e o consequente aumento de pagamento de prestações sociais à população que perde o emprego como um dos riscos para a execução orçamental deste ano, que foi tido em conta durante a quarta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira pela 'troika'."
Tradução:
Os desempregados é que são culpados do acentuar da crise, troika dixit, Gaspar aceita.
Retirei daqui.
P.S. Já agora eu também estou aberto para que se despeçam ministros e fique só o Gaspar a mandar, o Portas a Passear e o Passos a fazer de conta que é o chefe do governo. Fica bem mais barato.

Sem comentários:

Enviar um comentário